Cerca de 185 alunos participaram dos Jogos da Apae

Publicado em 19/04/2017 às 17:38 - Atualizado em 19/04/2017 às 17:45

Competição reuniu todos os alunos da Apae de Videira, que receberam medalhas de participação
Créditos: Pedro Schaitel Baixar Imagem

Descontração, muita brincadeira, lazer fora da sala de aula e até preparativo para participar de competição estadual e nacional marcaram os Jogos da Apae, que aconteceram nesta semana, em Videira. O evento foi uma parceria entre a Apae, Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e a Associação Videirense de Esporte Adaptado (Avea).

O evento reuniu cerca de 185 alunos da Escola Especial Tia Ana - Apae de Videira, que não competiram entre si, apenas praticaram modalidades, cujo intuito era o incentivo às práticas esportivas. Ao fim, todos receberam medalhas de participação. O prefeito Dorival Carlos Borga, a vice, Claudete Nardi Vavassori, e o superintendente da FMEV, Ederson Leobet, participaram da entrega de medalhas.

Na segunda-feira (17), os alunos dos dois turnos foram até o Pavilhão do Bairro Farroupilha, para praticar bocha, bocha paralímpica, tênis de mesa e badminton. No dia seguinte a competição reuniu os alunos da instituição no Complexo Esportivo do Medalhão, no bairro Cidade Alta, desta vez para participar das provas de atletismo (arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, corridas de 100 metros, 200 metros, 400 metros e de cadeirantes).

“Os resultados pouco importaram para este evento, pois o foco principal foi mostrar a importância que o esporte propicia na vida do paratleta”, avalia o professor de atividades adaptadas da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Gustavo Costenaro Brandalise.

Dentre os alunos que participaram dos Jogos da Apae, está o paratleta Fernando Lúcio Alves. Em maio ele participa do Circuíto Caixa de Atletismo, na cidade do Rio de Janeiro, brigando por medalha nas provas de 400 metros, arremesso de peso e salto em distância. O surdoatleta Leonildo de Oliveira, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, compete na Turquia, em julho. Além deles, paratletas com deficiência intelectual que representarão Videira nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em agosto, também participaram do evento.

Mais imagens desta matérias podem ser baixadas diretamente do Flicker oficial da Prefeitura de Videira, através do link https://goo.gl/Rm8QIw.